top of page
  • Foto do escritorTopa Tudo Bolão Clube

BLUMENAU, CAMPEÃO GERAL DOS JOGOS ABERTOS DE SC 2019

Blumenau é campeão geral dos 59º Jogos Abertos, nas cidades de Timbó, Pomerode e Indaial. E agora soma 42 conquistas no maior evento poliesportivo do Sul do Brasil. No domingo festivo do encerramento dos Jasc-2019, o município mais vezes campeão encerrou sua participação com mais um troféu e uma medalha de ouro. Venceu Brusque, na decisão do basquete masculino. Na classificação geral, Blumenau somou 228 pontos, Itajaí foi segundo colocado, com 170, São José terceiro, com 138, Florianópolis quarto, com 108, e Chapecó, com 106, encerrou em quinto.

“Estou bastante feliz com o desempenho das nossas modalidades, é um momento de grande alegria, resultados expressivos, vários troféus. É a nossa delegação honrando a bandeira, a camisa de Blumenau, com muito orgulho, muita garra e felicidade, levando o nosso município para todo o estado, com muito carinho”, avaliou Egídio Beckhauser, diretor executivo da Secretaria do Esporte de Blumenau.

No domingo de comemorações pelo título geral, o basquete masculino de Blumenau entrou em quadra para fazer mais uma final. Na decisão, venceu Brusque por 85 a 58, e levou mais um ouro para casa. Com o resultado, ampliou a performance e o rendimento na campanha dos Jogos Abertos de 2019.

Egídio Beckhauser tem a receita do sucesso do município: “Os resultados vieram com a dedicação dos nossos técnicos, dos dirigentes, de toda a comunidade blumenauense, do poder público, do investimento da iniciativa privada e das parcerias”.

O presidente da Fesporte, Rui Godinho da Mota, destacou a organização por parte dos municípios-sede e o elevado nível das competições. "Foi fantãstico. A abertura já foi fascinante. Percebi o altíssimo nível de competição. A ginástica rítmica, por exemplo, tinha sete atletas de seleção. Vamos batalhar para transformar os Jasc no maior evento esportivo do país e uma referência de organização esportiva", destacou Godinho.


Texto: Olavo Moraes

Foto: Antonio Prado/Fesporte

3 visualizações0 comentário
bottom of page